Sim, ainda estamos em plena pandemia. Nesses 15 meses, tivemos que nos adaptar à novas maneiras de trabalhar: home office, reuniões online, enfim, a vida profissional mudou – e muito.
Mas é claro que tudo isso tem a ver com a segurança de todos, para que o vírus não se alastre ainda mais, pois cuidar da segurança e bem-estar dos colaboradores é essencial. Informe-os sobre os perigos e os riscos de infecção da Covid-19 e suas variantes, bem como os cuidados para a diminuição da transmissão do vírus.
Feito isso, que tal dar atenção para os cuidados que a sua empresa deve ter durante a pandemia que estamos vivendo?
Uma das ações a serem tomadas é fazer com que o seu produto chegue aos seus clientes. Use e abuse da tecnologia e internet, explorando todas as opções disponíveis e viáveis para o seu negócio. Aperfeiçoe a logística e a sua divulgação e mantenha a qualidade do seu serviço.
Obviamente, ações como redução de custos, verificação de contas a pagar e prorrogação de pagamentos (quando possíveis), também precisam estar no radar. Uma empresa preparada, que pensa em todos os aspectos, é uma forte candidata a sair da pandemia sem muitas sequelas. Renegocie suas dívidas, o aluguel, dívidas e impostos, faça com que nada disso atrapalhe o funcionamento do seu negócio.
Tenha em mente que, em tempos de crise, a gestão empresarial deve ser levada ainda mais a sério. É com ela que a sua empresa vai resistir e continuar as atividades. E queremos saber: o que você tem feito para que o seu negócio sobreviva à pandemia? Conta pra gente!