Coworking: como será o pós-pandemia?

Um ano e meio depois, ainda estamos enfrentando a pandemia causada pela Covid-19.

Ainda estamos em um período crítico, mas já temos que pensar em como as coisas serão no futuro, ou seja, pós-pandemia, inclusive o trabalho.

Mas aqui, não queremos falar de todos os segmentos, mas de apenas um: os coworkings.

Pensar em como seriam esses espaços é um exercício de criatividade. Por exemplo, o Paddington Works, concluído recentemente em Londres, traz opções bem interessantes, como o sistema de circulação de ar com filtragem antiviral (que faz com que o ar seja 25% mais fresco que o normal em edificações). O sistema de iluminação inteligente, com lâmpadas que aumentam ou diminuem a emissão de luz, de acordo com a iluminação natural. Os espaços de trabalho serão divididos em clusters e o auditório flexível também fazem parte desse coworking pós-pandemia, além dos acessórios para higiene, como álcool em gel e outros desinfetantes para as mãos.

Mas o coworking não será apenas um exercício de criatividade. Eles serão espaços flexíveis, uma característica que já era importante pré-pandemia e que terá o mesmo papel após a crise causada pela Covid-19. Os escritórios on-demand, com contratos mais flexíveis, ambiente equipado e infraestrutura personalizada, alinhada com as necessidades das empresas e trabalhadores, bem como o maior networking, serão fatores que farão muitas pessoas escolherem trabalhar nesses espaços. Não ter que se preocupar com manutenção, infraestrutura ou limpeza, é um dos atrativos para o coworking pós-pandemia.

Agora, queremos saber de você: como você acha que será o coworking pós-pandemia? Conta aqui pra gente!

Publicações relacionadas

Close Bitnami banner
Bitnami